16 de novembro de 2011

Mas é ciúme, ciúme de você


Numa conversa informal com minhas queridas colegas de trabalho, falavamos sobre vários assuntos como roupas, sapatos, faculdade, filhos e claro que não podia faltar o elemento HOMEM. Falávamos o quanto os homens são previsíveis, egocêntricos, medíocres e etc. Mas o que me chamou mais atenção na conversa foi alguns depoimentos delas próprias falando de seus namorados e o ciúme exagerado deles, um sentimento doentio que insiste em atormentar a calma de seus relacionamentos.
Graças a Deus não tenho nenhuma experiência sobre o assunto, nunca tive e nem espero ter um namorado ciumento, porque a coisa que mais me irrita (depois de mentiras com um toque de falsidade ) é o ciúme. Acho ridículo o comportamento de uma pessoa doente de ciúme, sem falar que é um comportamento suspeito com atitudes doentias. Alguém controlando com quem você deve andar, falar, o que você tem que vestir, onde deve ir ou não deve ir, quem te liga ou pra quem você liga, MEU DEUS! deve ser um verdadeiro inferno ou algo bem próximo de lá.
E não temos só esse tipo de ciúme, existem váááarios tipos e eu poderia ficar citando milhões de exemplos como o cíume que eu tenho dos meus sapatos ou do meu kit de maquiagem que não chega a ser um ciúme doentio, mas um cuidado especial e tal. E existe também o ciúme da familia, dos amigos, dos objetos pessoais e até o ciúme do cachorro. Mas paremos por aqui por favor... stop please! que esse assunto ciúme é super baixa astral.
Só quero destacar que o sentimento para ser demonstrado a alguém ou a algo não precisa ser exagerado deve existir primeiro a liberdade, o espaço, o direito de ir e vir, sem medo de perder isso ou aquilo e mantendo a confinça primeiramente em você e em segundo na pessoa com quem se tem alguma relação. No meu caso deve existir um certo desapego aos bens materias, coisa que não é muito dificil já que sapatos e maquiagem sempre estão disponíveis no mercado.

Um comentário:

  1. Cara.. fico muito feliz, fazer tempo que olho esse blog e depois de quase uma vida tu atualizou.
    quero ver o dia que tu vai fazer uma dedicatória pra mim. Bjão, saudades de vc!:$

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.

Beijos ;*